Vacinação contra Influenza e Tétano segue até o dia 26 de maio

A Campanha de Vacinação contra Influenza tem o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. No último sábado (13), ocorreu o dia D de Vacinação, onde foi vacinado 63% do público alvo. A meta é chegar próximo aos 90% e para isso a campanha se estende até a próxima sexta-feira (26).

O público alvo compreende: crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas; trabalhador de saúde; povos indígenas; indivíduos com 60 anos ou mais de idade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; detentos e funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e professores das escolas públicas e privadas.

As salas de vacinas disponíveis para atendimento serão junto a Unidade de Saúde Helio dos Anjos Ortiz e Sala de Vacina da Unidade de Saúde do Caic, com horário de Atendimento das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17 horas. Como esta campanha também será de mobilização para a Vacina do Tétano é fundamental que todos apresentem sua carteira de Vacinação na hora de fazer a Vacina. 

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria