Prefeitura encaminha ofício ao Dnit solicitando urgência nas medidas para evitar novos acidentes na BR-282

O prefeito Avelino Menegolla assinou nesta manhã de segunda-feira (15), dois ofícios que serão encaminhados ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), solicitando a necessidade de medida urgente para evitar ocorrências de acidentes na conhecida “curva do viaduto”, na BR-282. Na tarde do último domingo (14), um caminhoneiro morreu após a carreta que conduzia tombar na rodovia.

Os ofícios serão encaminhados ao superintendente regional do Dnit/SC, Vissilar Pretto e ao engenheiro Diego da Silva, analista em infraestrutura de transportes do Dnit em Chapecó. Como medida para evitar novos registros está a instalação de lombada eletrônica. Além disso, conforme o documento, reivindica-se a iluminação dos trevos da BR-282, em todo trecho de duplicação do perímetro urbano e, também, a sinalização do Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi.

Há cerca de 60 dias o prefeito Avelino Menegolla, juntamente com o assessor jurídico, o advogado Fernando De Marco estiveram em Florianópolis, em contato com o superintendente do Dnit no Estado, reivindicando tais melhorias.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria