JEX: Secretaria de Esportes divulga resultado do atletismo

A competição de atletismo, que faz parte da 4ª Edição dos Jogos Escolares de Xanxerê (Jex) 2017, já é considerada um sucesso pela Secretaria Municipal de Esportes. A ação teve o envolvimento de 23 escolas (municipais, estaduais, particulares e federal), com cerca de mil alunos envolvidos. Os atletas competiram durante três dias, em diferentes provas da modalidade, garantindo pontos para as demais competições.

O coordenador do Jex, Luiz Vicente Paglia Junior (Preto), comenta que as expectativas foram mais do que correspondidas.

– O envolvimento das escolas, dos professores e dos alunos foi grande. Tivemos três dias de competição, com muita dedicação. Já temos o resultado e agora vamos entregar nas escolas as medalhas – salienta.

A próxima etapa do Jex está programada para o fim do mês de abril, e vai envolver as modalidades de vôlei, futsal, basquete, handebol, xadrez e tênis de mesa e serão para categoria B (de 12 a 14 anos) feminino e masculino, que deve ultrapassar a participação de 300 atletas. O evento conta com apoio da Prefeitura de Xanxerê, Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, Sesc, ADR Xanxerê, Gerência Regional de Educação e Megazan Moda Sport.

Confira os resultados

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria