Secretaria de Esportes realiza Congresso Técnico do Jex, modalidade atletismo

A abertura da competição será na próxima terça-feira (28), às 8h30min, no estádio municipal

A Secretaria Municipal de Esportes reuniu, na manhã desta terça-feira (21), professores das escolas municipais, estaduais, particulares e do IFSC para o primeiro Congresso Técnico da 4ª edição dos Jogos Escolares de Xanxerê (Jex). A abertura oficial da competição está marcada para a próxima terça-feira, dia 28, às 8h30min, no estádio municipal Josué Annoni.   A previsão é reunir em torno de mil atletas, com idade até 17 anos, na modalidade de atletismo.

O coordenador dos Jogos Escolares de Xanxerê, Luiz Vicente Paglia Junior, explica que a competição inicia na terça e se estende até o fim da semana.

– Faremos abertura e em seguida iniciam as provas de campo, com todas as categorias do atletismo – salienta.

Participam desta etapa atletas das categorias A (até 12 anos), B (de 12 a 14 anos) e C (de 15 a 17 anos). O Jex classifica atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos para os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que é organizado pela ADR Xanxerê. A Jex acontece durante todo o ano, envolvendo outras modalidades, como vôlei, basquete, handebol, xadrez, tênis de mesa e futsal. O evento conta com apoio da Prefeitura de Xanxerê, Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, Sesc, ADR Xanxerê, Gerência Regional de Educação e Megazan Moda Sport. Até o fim do ano, a estimativa é envolver mais de três mil alunos em todas as atividades.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria