CREAS DE XANXERÊ EM NOVAS INSTALAÇÕES

Um ato simbólico marcou nesta sexta-feira (26), a apresentação das novas instalações do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS em Xanxerê.

A sede própria está localizada na Rua Maranhão nº 259, Centro, ao lado do Tribunal de Justiça do Trabalho.

A execução da obra foi através de convênio do município com o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social. O valor total da obra é de R$ 404.847,00 sendo 280 mil da União e R$ 124.847,00 do município de Xanxerê.

Importante lembrar que o CREAS atende famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; situação de rua; trabalho infantil; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outras.

Participaram da apresentação de toda equipe de trabalho do CREAS o secretário de administração Marcos Bossini representando o prefeito Ademir Gasparini, o presidente da Câmara de Vereadores Wilson Martins dos Santos, o secretário de educação Dionisio Kohl, a diretora de Assistência Social Luciana Contini, e a coordenadora do CREAS Samantha Roloff.

Diversas entidades assistenciais e clubes de serviço estiveram representados, bem como o 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros pelo Major Walter Parizotto.

A diretora de Assistência Social Luciana Contini, agradeceu a presença de todos os convidados no ato festivo, enaltecendo além da equipe de trabalho, todas as entidades, associações, clubes de serviço e órgãos públicos que contribuem para o desenvolvimento das atividades do CREAS no município.