Cia Municipal de Dança teve seis coreografias aprovadas para Festival de Dança de Joinville

Xanxerê estará sendo representada pela Cia Municipal de Dança no maior Festival de Dança do mundo, com 06 coreografias aprovadas. O festival acontece de 17 a 29 de julho na cidade de Joinville.

Das seis coreografias aprovadas, duas são para o palco principal e quatro para o festival da sapatilha. Entre os estilos estão danças urbanas, danças folclóricas, danças populares brasileiras e dança contemporânea nas categorias grupo e solo.

A Cia de Dança Municipal de Xanxerê faz parte do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (PROMFAC). O coreógrafo das coreografias de grupo é o professor Diego Gonçalves, do solo de danças urbanas é a bailarina Mariana Luzzi, e do solo de Jazz é a bailarina Laura Dendena.

O coreógrafo Diego Gonçalves destacou que é muito gratificante ter seis coreografias de Xanxerê aprovadas dentre as cinco mil que foram enviadas para a seleção do Festival de Dança de Joinville. “É a realização de um sonho. E a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, está dando todo o apoio para o desenvolvimento desse projeto que hoje conta com mais de 150 alunos com idade entre 5 a 85 anos, inclusive pagou as inscrições para a seleção. Agora o momento é de muito ensaio para representar bem o município de Xanxerê”, finalizou Gonçalves.