Servidores da Prefeitura de Xanxerê participam de duas palestras nesta segunda-feira (6)

Servidores da Prefeitura de Xanxerê participaram, nesta segunda-feira (6), de dois importantes momentos. O primeiro foi pela manhã, quando estiveram na palestra “Desafios da Administração Pública no momento atual”, com Roberto Aurélio Merlo. E, a tarde, na palestra “Valores humanos na educação”, com Tereza Cristina Thomas Farias. Os dois encontros aconteceram no anfiteatro da Unoesc Xanxerê.

Na primeira palestra do dia, Merlo abordou o cenário econômico de curto, médio e longo prazo; desafios da administração pública em tempos de redução das receitas; análise de todos os gastos, custos, despesas e investimentos; planejamento, controle e as informações para a tomada de decisões e os pilares da eficácia da gestão pública. E, na palestra com a Educação, Tereza Cristina orientou os servidores motivando para o início de mais um ano letivo.

O prefeito Avelino Menegolla destacou a importância dos servidores em participaram das capacitações. O vice-prefeito, Ivan Marques, comentou sobre a importância de servir, sempre bem, a comunidade que essa é a missão de quem atua no serviço público.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria