Comissão de Avaliação aprova 4 projetos culturais

A prefeitura de Xanxerê, através da diretoria de cultura no município, deu início ao trabalho de análise aos projetos culturais apresentados neste início de ano, com o objetivo de receberem apoio através da Lei municipal de incentivo a cultura.

Dos 16 projetos culturais apresentados para obter o incentivo da lei, 9 projetos foram analisados nos dias 26 e 28 de março último, sendo que destes, um total de quatro tiveram parecer favorável pela aprovação.

A Comissão Municipal de Avaliação de Projetos Culturais (COMAP) já tem nova reunião extraordinária definida para o dia 10 de abril, quarta-feira, onde mais 7 projetos serão analisados e votados.

De acordo com a presidente da COMAP, Vania Paludo, os projetos são avaliados através de critérios que envolvem desde o alcance comunitário, sua relevância cultural, o orçamento e resultado final para execução.

“A Comissão recebe propostas de grupos e pessoas que já atuam no cenário municipal da cultura, e que antes, muitas vezes não tinham a oportunidade de receber recursos do município para a execução de seus projetos”.

“Esta lei municipal de incentivo a cultura foi criada no ano de 2007 e dispõe sobre a concessão de incentivos fiscais, como 30% do IPTU e ISSQN, para o apoio de projetos culturais dentro do município, sendo um marco histórico na política cultural de Xanxerê”, finaliza a presidente.

Cirio Bohn – Assessoria de Comunicação