Sábado é “dia D” de vacinação contra gripe A

Atendendo a orientação da Secretária de Estado de Saúde, a Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (10/04) o dia D para vacinação contra o vírus Inflenza A (H1N1).

O objetivo é vacinar o maior público do município. São 7.603 pessoas entre 20 a 29 anos que devem ser vacinadas em Xanxerê. A meta até o final da campanha em 21 de maio é vacinar em Xanxerê 15 mil pessoas, até agora  foram vacinadas três mil.

Segundo Iara Helena Callfass, secretária de saúde de Xanxerê no dia D também serão vacinadas as gestantes e crianças menores de dois anos.  Todos os postos de saúde vão funcionar das oito da manhã até as cinco da tarde, sem intervalo. Apenas o PAM e as Unidades de saúde do bairro Taca e Bortolon não estarão atendendo.

Ainda de acordo com a secretaria é importante que as pessoas procurem os postos de saúde mais próximo de sua casa para fazer a vacinação.

“A vacina estará disponível no sábado principalmente para estas pessoas que não tem tempo de se vacinarem durante a semana. É uma ótima oportunidade de se protegerem, já que o inverno está próximo e o risco de transmissão aumenta nesta época do ano,” finaliza a secretária.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Xanxerê.