Comissão do Desfile Cívico faz reunião final com grupo de trabalho

Em caso de chuva a decisão da Secretaria Municipal de Educação é cancelar o evento

O encontro ocorreu na manhã desta quinta (31), no auditório do centro administrativo. Os materiais de divulgação já estão prontos e distribuídos nas escolas e comunidade, a fim de informar a população especialmente quanto à ordem do desfile. A programação está mantida, para às 8 horas iniciar a solenidade – na Rua Coronel Passos Maia – com hasteamento e execução do hino nacional e, às 8h30min, o desfile cívico.

A secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, acredita em mais um evento de sucesso, com a participação das escolas, entidades e comunidade que sempre prestigiam o desfile.

– Nossos diretores e professores já trabalharam em sala de aula o conceito e a importância do Sete de Setembro e todos estão prontos para mais um evento – disse.

Em caso de chuva, a comissão decidiu que o desfile será cancelado. Nesta sexta-feira, dia primeiro de setembro, a partir das 8 horas acontece na Praça Tiradentes o ato cívico, com a presença de autoridades, alunos das escolas e comunidade em geral, para receber o fogo simbólico. A programação segue no sábado (2) e domingo (3), com execução do hino nacional, hasteamento da bandeira pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na segunda (4), o ato cívico ocorre na empresa Perfimax; na terça (5), na Apae e, na quarta (6) no Colégio La Salle. O palco, na Rua Coronel Passos Maia, será montado no dia seis. E, a Secretaria Municipal de Educação solicita a colaboração de todos, para que não deixem os veículos estacionados na via no dia do desfile.