Iniciados os Cursos no Centro de Formação Artesanal

A Prefeitura Municipal de Xanxerê através da Secretaria do Desenvolvimento Social deu início aos cursos oferecidos no Centro de Formação Artesanal neste primeiro semestre de 2013.

Sempre no período da tarde, os cursos são ministrados em: técnicas em Pintura de Madeira; Ponto Russo; Vagonite; Trançado em Fita e Ponto Reto, se estendendo até a última semana de junho.

O objetivo dos cursos iniciados em 1º de abril, são de proporcionar o aprendizado das técnicas, com a finalidade de despertar o potencial de cada aluna, valorizando a socialização do grupo e estimulando a possibilidade de uma fonte de renda extra, aumentando desta forma, a auto-estima de cada participante.

Para o segundo semestre, novamente serão abertas inscrições para mulheres que integram os clubes de mães, associações de moradores, associação de artesãos de Xanxerê ou pessoas da comunidade que possuam uma renda de no máximo dois salários mínimos.

Até o mês de maio, serão definidos os cursos que serão oferecidos no segundo semestre junto ao Centro de Formação Artesanal localizado na Rua Papa João XXIII, 605, onde funcionava o Conselho Tutelar. Maiores informações também podem ser obtidas pelo telefone 3431 1263.