Escola Municipal Pequeno Trabalhador será ampliada

Foi assinada nesta noite desta quarta-feira (27) a ordem de serviço para o início das obras de ampliação da Escola Municipal Pequeno Trabalhador, no bairro Jardim Tarumã, em Xanxerê.

Na escola serão construídas duas novas salas de aula, com 48 metros quadrados cada. O investimento, no valor de R$ 79.906,04, é provenientes de recursos próprios do município.

A obra será executada pela Construtora Equilíbrio, de Xanxerê, vencedora do processo licitatório, que 60 dias para concluir a ampliação da escola.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Félix Dalmutt, estudam hoje na Escola Municipal Pequeno Trabalhador 168 alunos. “Os pais no pediram muito e o prefeito solicitou um estudo junto ao departamento de engenharia e felizmente vamos conseguir ampliar a escola para vocês e tudo com recursos próprios”, salientou o secretário.

A educação, conforme destacou o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, é o que garante a plenitude de um povo “e é por isso que temos que avançar cada vez mais e nunca medir esforços para investirmos na educação de nossas crianças e adolescentes”. Acrescentou ainda que esta conquista é muito merecida para os alunos que nela estudam e também para os professores que nela atuam, sempre com dedicação e zelo.

O prefeito aproveitou para destacar aos presentes na assinatura da ordem de serviço que a rede municipal de ensino é muito procurada pelos pais, pois os professores são qualificados e fizeram com que Xanxerê se destacasse no índice do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). No geral, o índice do IDEB na rede municipal ficou em 5,3, mas escolas em que o índice chegou a 6,4, superando a média nacional.