Assinadas ordens de serviço que ultrapassam investimento de R$ 2 milhões

A Prefeitura de Xanxerê assinou na manhã desta quarta-feira (27) duas ordens de serviço. Uma para a construção de um Centro de Múltiplo Uso no bairro dos Esportes e a outra para a construção do Residencial João de Barro, no bairro Vila Sésamo. Juntas, as duas ordens de serviço resultam em um investimento de R$ 2.158.628,90.

O Centro de Múltiplo Uso no bairro dos Esportes terá uma área de 282,58 metros quadrados e será construído na esquina das ruas Manaus de frente para a rua Gilmar Girardini.

O valor da obra é R$ 309.535,49, sendo R$ 232.151,62 do Governo do Estado, através de liberação de cota pessoal do deputado estadual Narcizo Parisotto, e R$ 77.383,87 de contrapartida da prefeitura de Xanxerê.

A obra será executada pela empresa Mateus Spricigo ME, de Ipumirim, que tem prazo de 90 dias para concluir a obra.

A outra ordem de serviço assinada nesta manhã é para a construção do residencial João de Barro, no bairro Vila Sésamo. Serão construídas 50 unidades habitacionais geminadas, de 40,41 metros quadrados, sendo que destas, cinco são destinadas a portadores de necessidades especiais.

O valor da obra é de R$ 1.849.093,55, sendo que R$ 800 mil são provenientes do Governo Federal, via Ministério das Cidades, através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Gervásio Silva. O restante, R$ 1.049.093,55 será de contrapartida da prefeitura de Xanxerê.

A empresa vencedora do processo licitatório é a ECGT, de Itá, que tem prazo de quatro meses para concluir a construção das unidades habitacionais.

REMOÇÃO DAS FAMÍLIAS DO COLINA VERDE

As famílias que hoje residem no Colina Verde, local que antigamente era o lixão da cidade, serão realocadas para o Residencial João do Barro. De acordo com o Diretor de Habitação, Evandro Berto, estas famílias aguardam há mais de 20 anos para serem retiradas do antigo lixão, em função do risco que correm todos os dias naquele local em função dos gases tóxicos que são liberados pelo solo.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi ressaltou que é inconcebível que um ser humano resida em um local contaminado e perigoso como o do Colina Verde. “Estamos há muito tempo lutando para que essas famílias possam ter um local digno para morar. O município dará mais de R$ 1 milhão de contrapartida para que àquelas famílias possam mudar definitivamente de vida”, finalizou o prefeito.