NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê vem a público esclarecer que os Postos de Saúde do município não estão mais fazendo a vacinação para prevenção do vírus H1N1.

A Secretaria recebeu uma denúncia de que a vacina estaria sendo comercializada por pessoas não autorizadas. Chamamos a atenção da população para que não utilize esta vacina, pois não sabemos a procedência da mesma, nem a capacitação do vacinador.

Somente as três clínicas especializadas estão aplicando a vacina para prevenção do vírus H1N1. Qualquer dúvida, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê pede para que a população entre em contato.

A Vigilância Sanitária tomará todas as medidas necessárias e legais visando proteger a população xanxerense e não permitir que pessoas não habilitadas comercializem e apliquem esta vacina.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE