Assinada ordem de serviço para realocação, pavimentação e reforma dos banheiros do Terminal Urbano

Foi assinada na manhã desta terça-feira (26) a ordem de serviço para o início das obras de realocação, pavimentação asfáltica e reforma dos banheiros do terminal urbano de Xanxerê. O investimento total é de R$ 384.187,18, sendo R$ 293.460,67 através de convênio com o Governo do Estado e R$ 90.726,51 de contrapartida da Prefeitura de Xanxerê.

A empresa Terramax Construções e Obras Ltda, de Chapecó, venceu o processo licitatório para a pavimentação. Já a empresa Basalto Engenharia Ltda, de Xanxerê, foi a vencedora da licitação para a realocação da estrutura metálica, e a Construtora Fiorin, de Xanxerê, venceu o processo licitatório para a reforma dos banheiros.

O prefeito destacou que a obra está sendo muito batalhada desde 2010, através de um estudo junto ao Conselho de Trânsito, quando se pensou em fazer a ligação entre o terminal urbano e o terminal rodoviário.

“Com o fluxo de veículos atualmente, Xanxerê já não comporta mais o terminal no local onde ele está, por isso nós necessitávamos retirá-lo de lá, por estar trazendo problemas para o centro da cidade, e muito pouco conforto para os usuários”.

Outro ponto que o prefeito destacou foi o da integração que vai ocorrer com a mudança do terminal. “As pessoas antes chegavam à rodoviária e tinham que se deslocar até o terminal urbano. Agora elas poderão sair de um ônibus e entrar no outro com facilidade”, finalizou o prefeito.

As três empresas têm prazo de 90 dias para executar os trabalhos após a assinatura da ordem de serviço.

O diretor da SDR de Xanxerê, Lírio Dagort, representou o secretário Cristiano Tóffolo na solenidade de assinatura, que contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Ivan Marques, do vereador Fabiano Radin, do diretor Financeiro da Auto Viação Xanxerê, Luiz Carlos Gavazzoni, além dos secretários, diretores e imprensa.