Mais de 80 famílias de Xanxerê beneficiadas com o projeto da Chácara 264

A Prefeitura de Xanxerê assinou nesta terça-feira (26) a ordem de serviço referente ao projeto da Chácara 264, situada no bairro Bela Vista. O projeto vai beneficiar 83 famílias, num total de 328 pessoas.

O convênio contemplará o bairro com a construção de 58 novas unidades habitacionais, 21 reformas e regularização fundiária. Além disso, prevê ainda a revitalização da praça e do centro comunitário. As obras devem iniciar dentro de cinco dias, sendo que o prazo para conclusão é de dez meses.

O convênio, no valor de R$ 3.217.350 milhões, é proveniente do programa FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), através do projeto de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários, do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento).

Para o diretor de habitação, Evandro Berto, o objetivo é retirar, principalmente, as famílias de baixa renda, do aluguel e das precárias condições de moradia em que se encontram.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi fez questão de frisar que o projeto da Chácara 264 está dando para essas 83 famílias uma nova oportunidade de vida. “Queremos que o sonho de cada uma dessas famílias possa se realizar, que possam ter em mãos a escritura de seus terrenos, através da regularização fundiária que será feita no local”, finalizou o prefeito.