Prefeitura de Xanxerê auxilia empresa atingida por incêndio neste domingo

A Administração Municipal de Xanxerê colocou maquinários e equipes de servidores para auxiliar no que for necessário a empresa BTA Aditivos que teve suas instalações atingidas por um incêndio de grandes proporções neste domingo (12).

O vice-prefeito, Adenilso Biasus, esteve no Posto de Comando da Defesa Civil, no local do incêndio, uma vez que o prefeito Oscar Martarello está em viagem e não conseguiu retornar. Biasus esteve acompanhando os trabalhos das equipes da Defesa Civil e demais órgãos de segurança, ao lado do coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, e do coordenador municipal da Defesa Civil, Ronaldo Luzzi, para colocar a Administração Municipal à disposição no que for preciso neste momento.

Biasus também esteve em contato com o CEO da BTA Aditivos, José Valter Dornelles Mello, com o qual estará reunido na manhã desta segunda-feira (13).

A Defesa Civil emitiu um comunicado alertando a população quanto aos cuidados que devem ser mantidos nesse momento, deixando as janelas fechadas nas próximas três horas em razão da liberação de produtos químicos na atmosfera devido ao incêndio.

Além disso, é necessário evitar se deslocar até o local em razão dos riscos com a liberação desses produtos e também para não atrapalhar o trabalho das equipes das Forças de Segurança.