Secretaria de Saúde entrega cartilhas com informações sobre Saneamento Básico

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê entregou na tarde desta segunda-feira (18) 700 cartilhas à Secretaria de Educação. O material será entregue aos alunos da rede municipal de ensino para que os mesmos possam ter ciência do que está acontecendo no município com o início das obras do Saneamento Básico.

De acordo com a secretária de Saúde, Iára Helena Callfass, a cartilha é bem explicativa e retrata a importância das obras de Saneamento Básica e o que isso representa. “Nosso objetivo é fazer com que os alunos leiam bem, se informem, e levem essas informações aos seus pais. Apesar dos transtornos que a obra está gerando, é importante que todos saibam que a mesma é fundamental para a saúde pública de nossa cidade”.

Na cartilha há um mapa com os locais por onde passará a tubulação, com o nome de todas as ruas que serão beneficiadas. A rede de esgoto vai ligar 1.055 residências na parte central de Xanxerê. A primeira etapa vai custar R$ 8,9 milhões.

As cartilhas também serão entregues na rede estadual e particular de ensino de Xanxerê.