Prefeitura de Xanxerê implanta Incubadora Tecnológica no município

A Administração Municipal de Xanxerê realizou na manhã desta terça-feira (22) a solenidade de implantação da Incubadora Tecnológica De Xanxerê (ITEX). A incubadora está instalada no Bloco F da Unoesc Campus Xanxerê.

O objetivo da ITEX é proporcionar um ambiente estimulante para o desenvolvimento de soluções e negócios inovadores por meio de suporte e capacitação, promovendo a cultura empreendedora através de parcerias estratégicas.

A estaca inicial para o desenvolvimento do ecossistema de inovação de Xanxerê veio através da lei ordinária nº 4.113 de 2019 que criou a Incubadora Tecnológica De Xanxerê.

A criação da ITEX visa atender a demanda de projetos que por vezes morrem por falta de suporte adequado ao seu desenvolvimento, aumentando suas chances de sucesso, gerando emprego e desenvolvimento à cidade.

O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, destacou a importância da implantação da Incubadora Tecnológica para o município e tudo que ela irá representar para os empreendedores que dela poderão estar usufruindo.

A Incubadora Tecnológica de Xanxerê fornecerá mentorias de profissionais parceiros, auxiliando os empreendedores a desenvolverem seus modelos de negócios e levando novas soluções ao mercado.

A ITEX conta com o apoio e parcerias entre as instituições que participam do Projeto Teia e o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI). Participam do Projeto Teia ACIX, Unoesc Campus Xanxerê, Prefeitura de Xanxerê, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Gerência Regional de Educação – Gered, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Sesi/Senai – Fiesc, Sebrae, Senac – Fecomércio, Associação dos Municípios Do Alto Irani (Amai), Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIX, Núcleo de Tecnologia da ACIX.