Secretaria de Esportes faz abertura do campeonato de futebol de campo e inaugura alambrado

Foi realizada neste sábado (16) a abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2012, denominado Troféu “SICOOB/SC CREDIMOC/CORSAGRO”. A solenidade de abertura foi realizada no campo do Astropol, no bairro Novo Horizonte.

Na oportunidade, foi inaugurado o alambrado do campo, o qual foi construído com recursos da iniciativa privada. De acordo com o secretário Rogério Boni, que está apenas dois meses no cargo, a secretaria iniciou uma série de melhorias nos campos e ginásios do município, que estavam sem condições de usos. “Queremos dar condições para que os atletas possam estar utilizando de nossos campos e ginásios para a prática esportiva”, disse o secretário.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo terá a participação de 28 equipes do interior e da cidade. Na oportunidade, cada equipe levou peças para serem doadas à Campanha do Agasalho do município.

As quatro equipes que conseguirem um maior número de peças para a campanha serão premiadas. Mas, conforme salientou o secretário, o principal objetivo é contribuir com as famílias carentes do município.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi salientou que os mais de 300 atletas que estarão envolvidos no campeonato devem aproveitar para confraternizar com os amigos, familiares e fazer ainda mais a integração entre os bairros e interior. “Sejam leais, honestos e corretos nas disputas, que possamos terminar o campeonato sem nenhum atleta lesionado por maldade em campo”.

Após a solenidade de abertura, foi realizado o primeiro jogo do campeonato entre Astropol “A” X Linha São Lourenço/Tupi Britaxan, sendo que o mesmo terminou em 2X2.