Administração municipal faz limpeza em capela tombada como patrimônio histórico de Xanxerê

A Capela Sagrado Coração de Jesus, tombada como patrimônio histórico do município de Xanxerê pela Lei 2813/04, localizada na comunidade de Sede Roseira, solicitou à Diretoria de Ações Culturais, a realização de uma limpeza na estrutura da Capela e arredores. 

Uma equipe esteve no local na manhã desta sexta-feira (15) para fazer a roçada ao redor da Capela, bem como a lavagem das paredes internas e externas da Capela, para manter e conservar este patrimônio que uma vez tombado, precisa ser constantemente avaliado e revitalizado. 

A diretora de Cultura, Magda Vicini, fala que as famílias da comunidade Sede Roseira são um exemplo de dedicação ao patrimônio histórico municipal, pois sempre estão atentas à conservação da Capela.

Após a limpeza na Capela, ela será pintada com o apoio do empresário Loacir Celli, que também faz parte da comunidade da Capela. Conforme Magda, eles se comprometeram em realizar somente a pintura interna, na cor original, pois um imóvel tombado não pode fugir das características arquitetônicas que fizeram deste imóvel uma referência histórica.

 

Assessoria de Imprensa