Festival regional de mini basquete reúne 150 crianças em Xanxerê

Organizado pela LOCAB (Liga Oeste de Basquetebol), está sendo realizado neste sábado, no Ginásio Municipal Ivo Sguissardi, o festival regional de mini basquetebol. O evento é uma parceria Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, através do programa Atleta Cidadão, com o Clube do Basquete, e encerra às 17 horas.

Estão participando do festival cerca de 150 crianças, sendo dez equipes no masculino e feminino. Com idade entre 09 a 12 anos, os atletas são dos municípios de Xanxerê, Chapecó, Xaxim, Abelardo Luz e Concórdia. O festival está no calendário oficial da LOCAB.

O coordenador do programa, Péricles Correia, destaca que o objetivo é integrar as crianças e possibilitar as mesmas a vivência no ambiente de competição dos jogos. “Isso faz com que as mesmas se esforcem ainda mais para poder jogar e se destacar nos jogos”.

Correia salienta que ainda há vagas através do programa Atleta Cidadão nos núcleos do Ginásio Municipal Ivo Sguissardi e Escola Educação Básica Romildo Czepanhick. “Parabenizar a professora Suani Figueira pelo organização do evento e pelo belo trabalho que vem desenvolvendo junto ao esporte do município”, finalizou o coordenador.

O festival tem o apoio de IDM Escapamentos, Restaurante Kariri, Escritório de Advocacia Getulio Micheleto, Massoterapeuta Felipe Kusler, PG Fotos e Escritório de Contabilidade Gêmeos, que proporcionarão aos atletas medalhas, ao final da competição, e um lanche no fim do dia.