Município realizará primeira Olimpíada Xanxerense da 3ª Idade

Numa iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Social, através do Centro de Convivência do Idoso, em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, o município de Xanxerê vai realizar no mês de setembro a 1ª Olimpíada Xanxerense da 3ª Idade.

Na manhã desta sexta-feira (15) foi realizada reunião para acertar os preparativos da 1ª Olimpíada Xanxerense da 3ª Idade. O coordenador da Olimpíada, Teseu Nunes, destaca que o objetivo é fazer o congraçamento dos grupos da 3ª Idade do município através da prática desportiva e de lazer para obtenção de uma melhor qualidade de vida.

Serão disputadas as modalidades de bocha trio masculino e feminino, bolão 23 masculino e feminino, bisca, canastra, dominó, truco, três sete e jogo do 48 livre, dança, dança coreográfica e dança de salão (valsa, vanerão e xote), bem como atividades culturais, como por exemplo, declamação de poesia e apresentações musicais.

O coordenador salienta que as inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente com os grupos de 3ª Idade. A próxima reunião, que irá definir a data e os locais da competição será realizada no dia 20 de julho, na Secretaria do Desenvolvimento Social.

 

Assessoria de Imprensa