Prefeitura de Xanxerê reinaugura Centro De Referência Especializado de Assistência Social

Foi realizada na manhã desta terça-feira (28) a solenidade de reinauguração do Centro De Referência Especializado de Assistência Social de Xanxerê (CREAS).

O CREAS é um serviço de extrema relevância para o município, pois atende mais de 250 pessoas por mês com violação de direitos entre idosos, pessoas com deficiência, mulheres, crianças e pessoas em situação de rua. “Passa por nossa equipe muitas pessoas com violação de direitos. Nossos profissionais são altamente qualificados, dedicados e eu tenho muito orgulho. Espero que esse espaço traga mais conforto e dignidade para nossa equipe e usuários. Agradeço imensamente a Administração Municipal. É a primeira vez que estamos tendo esse reconhecimento e valorização nas políticas de assistência”, enfatizou a secretária de Assistência Social, Luciana Contini.

O prefeito Oscar Martarello disse, em seu discurso, que a vida é feita de escolhas entre o que plantar e o que se quer plantar, mas que a colheita é feita obrigatoriamente a partir daquilo que foi plantado. “Que possamos fazer o melhor em prol da nossa população. Xanxerê está sendo referência porque os servidores entenderam a missão de servir e a comunidade também entendeu que é preciso valorizar e falar bem de nossa cidade, não do prefeito e vice, mas sim de uma equipe que trabalha em prol de todos”.

A reforma trará qualidade de atendimento tanto para os trabalhadores quanto para os usuários que buscam por esse espaço. O valor investido foi de R$ 182.038,92 com recursos próprios da Administração Municipal de Xanxerê.