Prefeito de Xanxerê participa de projeto Carbono Zero, da RIC Record

Na tarde desta quarta-feira (27) o prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, participou do plantio de árvores no Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Favo de Mel, no bairro Matinho. A iniciativa é da RIC Record de Xanxerê, através do projeto Carbono Zero.

O projeto, pioneiro de um veículo de comunicação no Brasil, tem o apoio da Prefeitura de Xanxerê e Câmara de Vereadores de Xanxerê. De acordo com o diretor da RIC Record Xanxerê, Eduardo Lacerda, o objetivo é diminuir os efeitos da emissão de gás carbônico.

Neste primeiro ano do projeto serão plantadas mil mudas de árvores nas escolas do município de Xanxerê. “Nos próximos dez anos a nossa intenção é plantar 15 mil mudas de árvores em Xanxerê”, destacou Lacerda.

Para o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, a atitude por parte do Grupo RIC Record é louvável, pois de forma voluntária desenvolve este projeto, que visa diminuir o impacto do gás carbônico. “Sentimo-nos honrados em participar deste excelente projeto, que visa amenizar os efeitos nocivos do gás carbônico em nosso município”, enfatizou.