Secretária de Saúde de Xanxerê está entre os 100 melhores secretários municipais do país

A Secretária de Saúde de Xanxerê, Iára Helena Callfass, recebeu nesta semana o comunicado de que está entre os 100 melhores secretários municipais de saúde do país, através do prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública.

A entrega do prêmio será feita durante o 5º Encontro Nacional de Secretários da Saúde 2012, de 15 a 18 de março, em Florianópolis. A escolha se deu em função do trabalho que a secretária vem desempenhando a frente da Secretaria de Saúde de Xanxerê.

Realizado pela MS Brasil Congressos e Feiras, a pesquisa avaliou critérios como análise dos recursos investidos de 15% da verba pública, projetos e obras na área da saúde, análise do índice de mortalidade infantil e das medidas gerenciais de proteção à saúde da população.

Para a secretária Iára, esta é mais uma alavanca de motivação para que se possa dar continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido no município. “Estendo este prêmio ao todos os colegas de trabalho, e tenho a convicção de que estamos no caminho certo”, salientou.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi parabenizou a secretária Iára, juntamente com toda equipe da secretaria municipal de Saúde, por mais este reconhecimento. “Sem dúvida alguma, me convenço cada vez mais que a equipe montada no início de 2009 realmente está fazendo a diferença em Xanxerê”, finaliza o prefeito.