CMPC e Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer realizarão 3ª Conferência Municipal de Cultura

Com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, o Conselho Municipal de Políticas Culturais e a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê promoverão no dia 22 de setembro a 3ª Conferência Municipal da Cultura (CMC), que será realizada das 9 horas às 13 horas, no Centro Comunitário da Igreja da Matriz.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro, através do link. A 3ª Conferência Municipal da Cultura visa analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, bem como eleger delegados para Conferência Estadual de Cultura 2023, nos termos da Portaria Minc Nº 45, de 4 de julho de 2023.

Durante a realização da 3ª Conferência Municipal da Cultura, serão debatidos os seis eixos norteadores: Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Eixo 2 – Democratização do acesso à cultura e Participação Social; Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória; Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

Os resultados debatidos e aprovados na 3ª Conferência Municipal da Cultura serão encaminhados para a Comissão Organizadora Estadual.