Prefeito de Xanxerê decreta luto oficial de três dias pela morte de ex-prefeito

O Prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, decretou nesta sexta-feira (16) a noite, através do decreto nº BLB 306/2011, luto oficial de três dias no município em virtude da morte do ex-prefeito Alberto Michelin.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi disse que o município de Xanxerê perde um de seus grandes líderes. Para o prefeito, Alberto Michelin foi, sem dúvida, um marco dentro do desenvolvimento do município. “Xanxerê está consternada com a morte do ex-prefeito Alberto Michelin e nos solidarizamos neste momento com a família”.

Alberto Michelin é natural de Lagoa Vermelha (RS) e mudou-se para Xanxerê em março de 1949. Participou ativamente da sociedade, sendo eleito vereador de 1954 a 1958, nas eleições disputadas no recém emancipado município de Xanxerê. Foi eleito prefeito em 1959, comandando o município de 1960 a 1964.