Curso de Informática Básica forma turma no Nossa Senhora Aparecida

Foi realizada nesta quarta-feira (14) a formatura de duas turmas do curso de Informática Básica na Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora Aparecida, em Xanxerê.

O curso é uma parceria da Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Educação, e do Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Avançado de Xanxerê.

Das turmas de formandos, uma era de alunos da escola, com 15 alunos, e uma com membros da comunidade, com 13 formandos. O curso iniciou em 2009, quando formou 98 alunos. Já no ano passado foram formados cerca de 200 alunos e este ano 174 receberão o certificado de conclusão do curso.

O secretário municipal de Educação, Félix Dalmutt, ressaltou que o curso surgiu para complementar a aprendizagem dos alunos e da comunidade, que participa e acaba se integrando ainda mais com a escola. “Vamos continuar apoiando cada vez mais para que o curso continue a formar mais e mais alunos em nosso município”, disse o secretário.

Conforme a diretora do Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Avançado de Xanxerê, Margarida Hahn, o curso surgiu em 2009 quando o IF-SC instalou-se no município. “Precisamos parabenizar os professores e alunos que aceitaram o desafio em busca do saber, que é sempre importante para o crescimento pessoal e profissional”.

Estiveram presentes ainda na solenidade os vereadores Fabiano Radin, Pastor Ivo de Borba, a diretora da EMEB Nossa Senhora Aparecida, Dirlene Fernandes, representando a APP, Lenoir dos Santos, e representando o Conselho Escoar, Silvana Tronco, além da professora responsável pelo curso, Francieli Cauduro, demais professores e comunidade em geral.

NOVAS TURMAS

Nesta quinta-feira (15) acontece o encerramento da turma do curso de Informática Básica na FCDX, às 19h30min. E nesta sexta-feira (16), a solenidade será no Centro Comunitário do bairro Pinheiro, às 19h30min.