Demolidas casas irregulares nos bairros Santa Cruz e Santos Dias

Em função do alto risco que vinham proporcionando, três casas tiveram que ser demolidas nos bairros Santa Cruz e Santos Dias, em Xanxerê. As casas estavam em construção, e por isso não havia ninguém morando no local. A Defesa Civil já havia notificado os proprietários e interditado as mesmas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Xanxerê, Rosito Miglioranza, a população está insistindo em construir nas áreas de risco, o que levou a Defesa Civil e o Departamento de Engenharia da Prefeitura de Xanxerê a demolir três casas na última semana naqueles bairros.

Miglioranza destaca que mais de 100 famílias estão em áreas de risco. “Estamos notificando os casos mais graves, de alto risco, e pedindo para as famílias se retirem do local”, destaca.

O diretor de Engenharia e Obras, Enio da Silva Winckler, ressalta que o objetivo não é prejudicar ninguém, mas que, em função das famílias estarem em área de alto risco, “a prefeitura é obrigada a fazer a demolição das casas antes que algo mais grave aconteça”.