Chegada do Papai Noel abre programação de Natal em Xanxerê

Na noite deste domingo (06) foi aberta a programação de Natal no município de Xanxerê. Com o tema “Estrelas de Papai Noel”, a noite iniciou com o acendimento das luzes e a chegada do Papai Noel em grande estilo, numa charrete.

Cerca de três mil pessoas estiveram na Praça Tiradentes acompanhando a programação, que encerrou com o show de Karize Toldo. De acordo com a diretora de Ações Culturais, Magda Vicini, a praça e as ruas centrais da cidade estão enfeitadas com estrelas e duendes. “Foram dois meses de preparativos para ficar tudo pronto para a noite de hoje”, destacou Magda.

De acordo com a diretora de Cultura, Magda Viccini, foram dois meses de preparação, entre escolha das peças, processo de licitação e colocação dos enfeites, para que desse início ao Natal em Xanxerê.

O papai noel, que chegou em uma cherrete toda enfeitada, ficará na praça Tiradentes para receber as cartinhas das crianças xanxerenses e para as fotografias. Ele estará na Praça Tiradentes no próximo final de semana, dias 10 e 11, das 19h30min às 21h30min, e do dia 17 ao dia 23 também das 19h30min às 21h30min.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi entregou a chave da cidade ao papai noel, que estará com a mesma até o dia 25 de dezembro. O prefeito destacou que este é um momento de paz, renovação e aproveitou para desejar um natal a todas as famílias xanxerenses.

PROGRAMAÇÃO

Magda enfatiza que haverá uma programação especial e diversificada durante o mês de dezembro para a população xanxerense. Inicia na próxima quinta-feira (08) com uma mostra de dança do grupo Expressão Corpo e Arte, a partir das 19 horas, no anfiteatro da Unoesc Xanxerê. O valor do ingresso é de R$ 5,00.

Já na sexta-feira (09), o Coral de Mãos fará uma apresentação no auditório da EEB Costa e Silva, às 20 horas, com entrada franca. No dia 18 será a vez de um grande espetáculo com “Os trovadores de Natal”, a partir das 19h30min, na Praça Tiradentes.

E nos dias 20, 21 e 22 é a vez do Coral da Casa da Cultura Maria Rosa se apresentar. Pela primeira vez os alunos das aulas de flauta e violão estarão se apresentando ao público. O espetáculo acontece todos os dias, a partir das 21h30min, em frente à Casa da Cultura.