Campanha do Agasalho segue recebendo doações

A Campanha do Agasalho “Aqueça seu coração. Faça uma boa ação” de Xanxerê completa hoje oito dias de doações.

Os agasalhos e cobertores doados podem ser depositados nos vários postos espalhados pela cidade. Ao todo, são 25 locais. Os pontos de coletas são estratégicos, como Prefeitura Municipal, Delegacia de Polícia e algumas lojas do comércio e entidades assistenciais do município. Já no centro da cidade, em frente ao chafariz todas as quintas e sextas feiras, funcionários da prefeitura e voluntários de entidades recebem os agasalhos. “Faça chuva ou faça sol as equipes estarão lá para recolher as doações”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Neusa Moscon Suzana.

O cadastro para receber os agasalhos está sendo feito na Secretaria do Desenvolvimento Social – no Balcão da Cidadania, que fica na prefeitura.  De acordo com a secretária até agora já foram cadastradas mais de 90 famílias.

“Temos uma procura muito grande e o frio ainda não começou, por isso, esperamos que as pessoas colaborem”, explicou a secretaria dizendo que as peças doadas estão sendo enviadas primeiramente para um barracão, no parque da Femi, onde é feita a separação por voluntários.  A distribuição para as famílias só será feita após o término da campanha, que é dia 30 de maio.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.