Projeto Moça Bonita capacitou 22 adolescentes na primeira etapa

O projeto Moça Bonita, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Social de Xanxerê, finalizou nesta quarta-feira (16) a primeira etapa do projeto com demonstração para a população que freqüentou a Prefeitura de Xanxerê nesta quarta-feira (16).

Pela manhã, algumas adolescentes estiveram no hall da prefeitura fazendo uma demonstração do que aprenderam durante as aulas. Além de mulheres, alguns homens também testaram e aprovaram o serviço prestado pelas mesmas.

De acordo com a coordenadora do projeto, Maria Sozo, 22 adolescentes dos programas sócioeducativos do município foram atendidas nesta primeira etapa com o curso de manicure e pedicure.

Maria destacou que como o projeto não está finalizado para estas jovens, que terão em 2012 o curso para a área dos cabelos, as mesmas ainda não estão inseridas no mercado de trabalho. “Elas estão desenvolvendo um excelente trabalho e terão chances de trabalhar e garantir uma renda extra às suas famílias”, destacou a coordenadora do projeto.

No próximo ano as jovens terão aulas para cuidar dos cabelos, forma de lavar, pentear, escovar e ainda principais doenças do couro cabeludo e as formas de evitá-las.