Secretaria de Esportes apresenta projeto para 1º Jogos Abertos de Xanxerê

Com o objetivo de integrar a comunidade xanxerense, bem como incentivar e exaltar a prática esportiva, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (29) o projeto para o 1º Jogos Abertos de Xanxerê. Os jogos devem iniciar no mês de agosto e tem previsão de término para o mês de dezembro.

O 1º JAX deve mobilizar mais de 1000 pessoas nas 57 comunidades do interior e da cidade, através das 18 modalidades que estarão em disputa:          Truco-Livre; Cobrança de Pênalti – Masculino; Bocha Trio – Masculino e Feminino; Voleibol de Areia (duplas) – Masculino e Feminino; Bolão – Masculino e feminino; Dominó – Livre; Canastra – Livre; Voleibol – Masculino e Feminino; Atletismo – Masculino e Feminino; Jogo do 48 – Masculino; Cabo de Guerra – masculino e Feminino; Basquetebol – masculino e feminino; Handebol – masculino e feminino; Bisca – Livre; Corrida do Saco – Livre; Lance Livre – Livre; Três – Sete ( 3-7 ) – Livre; Chute ao Pneu – Livre.

Serão oferecidos medalhas e troféus a todas as modalidades e sexo, classificadas em 1º, 2º e 3º lugares e troféu para o campeão geral, (masculino e feminino).

De acordo com o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Olnear Cecatto, a intenção é atingir toda a comunidade através dos jogos. A idade dos participantes é livre para algumas modalidades, mas algumas terão que ter um congresso técnico para definir a idade dos participantes.

“Este é um projeto que vai promover o entrelaçamento e a união de toda comunidade xanxerense e vai servir como base para os atletas menores. Foi um projeto muito bem elaborado pela equipe da Secretaria dos Esportes, que está de parabéns pela excelente ideia e iniciativa”, ressaltou o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi.

Segundo ele, além de integrar a comunidade, o projeto vai promover a prática de hábitos saudáveis entre a população, levando a prática de esportes de forma regular.

 

 

Assessoria de Imprensa