Vencedoras da licitação das áreas dos Distritos Industriais irão gerar mais de 800 empregos diretos

A Prefeitura de Xanxerê anunciou na manhã desta quinta-feira (20) a relação das empresas vencedoras do processo licitatório das áreas dos Distritos Industriais do município. Juntas, as empresas vencedoras irão gerar 837 empregos diretos e 1.141 indiretos. O total de investimentos passa dos R$ 30 milhões, sendo que o faturamento anual das nove empresas passa dos R$ 63 milhões.

No Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi, na Linha São Sebastião, serão instaladas sete empresas. A área total é de 70 mil metros quadrados, sendo quatro terrenos com cerca de 5 mil metros quadrados cada, dois com cerca 15 mil metros quadrados cada e um de aproximadamente 10 mil metros quadrados.

Já no Distrito Industrial Libera Testa Casagranda, às margens da BR 282, próximo ao Parque da Femi, serão instaladas duas empresas. A área total é de 9 mil metros quadrados, sendo um terreno de cerca de 3 mil metros quadrados e outro de aproximadamente 5,7 mil metros quadrados.

Durante a solenidade que anunciou as vencedoras, o prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, destacou que prevaleceu a impessoalidade e transparência na escolha das empresas que participaram do processo licitatório. “Todos que venceram têm prazo legal para iniciar a construções de seus barracões e nós vamos fiscalizar para que as empresas sejam realmente implantadas”.

O prefeito desejou sucesso às empresas e disse estar orgulhoso pela maioria das vencedoras serem de Xanxerê. “As empresas irão ampliar suas empresas e gerar mais empregos e renda ao município”. Emocionado, Bortoluzzi disse que é preciso ter orgulho de uma cidade tão promissora como Xanxerê. “Este é o melhor lugar para se viver. Sabemos das dificuldades, mas precisamos lutar e fazer desta a melhor cidade”, ressaltou.

A presidente da ACIX (Associação Empresarial de Xanxerê), Madelaine Rostirolla, enfatizou que a entidade sempre teve confiança na gestão da administração municipal. “O prefeito teve a coragem de dizer não a algumas coisas e isso foi muito importante. Hoje damos um importante passo para a implantação do Distrito Industrial em nosso município. Através dele vamos desenvolver ainda mais Xanxerê e lutar por novas áreas”, finalizou Madelaine.

DISTRITO INDUSTRIAL PEDRO BORTOLUZZI

As empresas vencedoras para as áreas de terra no Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi são:

M G M Construções Elétricas LTDA. O faturamento anual é de R$ 5.442.260,53, sendo que irá gerar 95 empregos diretos e 170 indiretos.

Enebrás – Tecnologia Industrial LTDA. A previsão para o faturamento anual é de R$ 3.768.310,00, com 61 empregos diretor e 35 indiretos.

Amazon Temper – Indústria, Comércio e Serviços Ltda. A empresa vai gerar 210 empregos diretos e 240 indiretos, com um faturamento anual de R$ 7,8 milhões.

Imoto – Indústria de Motores e Máquinas LTDA. O faturamento anual será de R$ 18.120.120,10, com 161 empregos diretos e 146 indiretos.

METALPOX – Indústria e Comércio de Móveis LTDA ME. A empresa vai gerar 55 empregos diretos e 110 indiretos, com faturamento anual de R$ 4,9 milhões.

ASTAL Química do Brasil LTDA. O faturamento anual será de R$ 12,7 milhões com 82 empregos diretos e 174 indiretos.

IDM Metalúrgica LTDA. A empresa vai gerar 85 empregos diretos e 170 indiretos, com um faturamento anual de R$ 9.150.000,00.

DISTRITO INDUSTRIAL LIBERA TESTA CASAGRANDA

Já as empresas que venceram o processo licitatório para as áreas de terra no Distrito Industrial Libera Testa Casagranda são:

MASTER Indústria e Comércio de Portas e Madeiras LTDA. O faturamento anual da empresa será de R$ 2.147.000,00, com 35 empregos diretos e 98 indiretos.

PRODUCE Indústria e Comércio de Móveis LTDA ME. A empresa vai gerar 52 empregos diretor e 93 indiretos, sendo que o faturamento anual será de R$ 504 mil.