DOIS COLÉGIOS DA REDE PÚBLICA PARTICIPARAM DO PROJETO MAKER.

A Escola municípal de ensino básico Nossa Senhora Aparecida e a Escola de Educação básica Paul Harris participaram no dia 3 de agosto em Chapecó representando Xanxerê no projeto MAKER, torneio de robótica. Além de Xanxerê, Pinhalzinho e Chapecó como sede.
Xanxerê ficou com um Grupo em primeiro lugar .

Alunos: Andrei Rebelatto, Nono ano do colégio Aparecida. Gabriel Biling oitavo ano Aparecida.
Letícia da Silva oitavo ano Aparecida. E Sabrina Mozena nono ano do Paul Harris.

Em Terceiro lugar:

Larissa Nunes sétima série Aparecida. Jean Marcante oitava Aparecida. Laryssa Grosbeli sétima Aparecida. E Ana Carolina Riboli Kurug Nono ano Paul Harris.

O grupo que ficou em primeiro lugar vai para a etapa estadual em Jaraguá do sul nos dias 26, 27 e 28 de outubro.
Na manhã desta quinta feira alunos, professores e diretores estiveram no gabinete do prefeito Avelino Menegolla junto com a secretária de educação Cláudia Fávero. O prefeito elogiou o desempenho de todos, parabenizando pela conquista. O prefeito recebeu um troféu e certificado pelo apoio aos alunos na viagem a Chapecó e agora preparar também a viagem a Jaraguá do sul.