JCI realiza final do concurso Oratória nas Escolas

A JCI realizou na noite desta quinta-feira (07) a final do concurso municipal Oratória nas Escolas. Neste ano, o Ensino Fundamental, participou com cerca de 40 alunos de 7ª e 8ª anos das escolas municipais Paul Harris e Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a coordenadora do concurso, Adriana de Souza, a JCI realiza o concurso há 10 anos nas escolas de Xanxerê. “Os alunos se prepararam para este concurso e sabemos que este é um passo muito importante para a vida deles”, disse Adriana.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi destacou que os jovens estão dispostos a crescer e aprender cada vez mais, e que “a oratória é a maior arte que o homem pode ter para transmitir seus pensamento e sonhos através das palavras”.

O secretário de Educação, Félix Dalmutt, ressaltou que antigamente não existiam oportunidades como as de hoje. “Aqui o resultado não é o mais importante, e sim, o ensinamento que fica como exemplo para todos nós”.

Do total de alunos que participaram, seis foram classificados para a final: Chayenne Woiciechoski; Carolina Pinheiro Gonzaga; Bruna Roberta Dalle Laste; Poliana Corrêa Leite; Thaís do Prado; e João Paulo Canani.

O terceiro lugar ficou com Chayenne Woiciechoski, a segunda colocação ficou com Thaís do Prado, e a grande vencedora do concurso Oratória nas Escolas foi Bruna Roberta Dalle Laste. Na opinião dos jurados, ela fez um discurso impecável, dentro do tempo permitido e usando o tema proposto de forma coerente.

A vencedora representará Xanxerê no Encontro Regional de São Miguel do Oeste no primeiro final de semana de agosto. O projeto, que envolve toda a JCI Brasil ainda dará prosseguimento na etapa Nacional, que será no Rio de Janeiro, no mês de outubro.