Xanxerê Decretou Luto Oficial em homenagem à Chapecoense

O prefeito Ademir Gasparini decretou Luto Oficial no município, considerando a tragédia ocorrida nesta terça-feira (29) com o representante brasileiro que se deslocava para a disputa do título Sul Americano de futebol.

A delegação da equipe da Associação Chapecoense de Futebol estava em busca de uma conquista inédita para o Estado de Santa Catarina, quando o avião que fazia o fretamento aéreo entre a Bolívia e a Colômbia acabou caindo antes do destino previsto por todos.

Para Ademir Gasparini, “o clube que representa o Oeste Catarinense na série A, sempre teve uma relação muito próxima com Xanxerê, desde sua passagem em 2013 quando com êxito registrou sua ascensão aqui no estádio municipal Josué Anonni, seguido do apoio e auxílio para Xanxerê no tornado em 2015”.

“Esta homenagem de solidariedade com a equipe também se estende para toda comunidade de Chapecó, pela proximidade de respeito e admiração. Nosso desejo é que Deus dê forças para as famílias por suas perdas nesta fatalidade, com nosso profundo sentimento de pesar em nome da administração municipal de Xanxerê”, finalizou o prefeito.