Prefeito de Xanxerê recebe visita de empresários chineses

Na manhã desta sexta-feira (08) o prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, recebeu a visita de empresários chineses. Os mesmos estão há uma semana na região para conhecer a empresa Imetal, de Xanxerê, com a qual estão fechando uma parceria.

A Pingle, empresa chinesa que trabalha com equipamentos para moinho de trigo, é a segunda maior do mundo no setor, com dois mil funcionários e com uma área de 80 mil metros quadrados.

Já a Imetal atua no setor agrícola, principalmente com moagem de grãos e também no setor de energias renováveis, principalmente em Biodiesel proveniente de grãos.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi ressaltou que a administração municipal dará o apoio que for necessário para a empresa, no caso de fecharem parceria com a Imetal. O prefeito destacou aos empresários que a Imetal começou pequena, mas hoje é uma empresa sólida.

Os chineses destacaram que, apesar de estar há apenas uma semana na região, gostaram muito do que viram por aqui e enfatizaram que devem fechar negócios com a empresa xanxerense.

Participaram do encontro o Diretor Geral da Pingle, Wu Jun Yong, a Gerente Comercial da América Latina, Liu Lijie, o vereador Fabiano Radin, o proprietário da Imetal, Everton Martins dos Santos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Fiorentin, o secretário de Administração, Adierso Bianchi, o Gerente Comercial da Imetal, Paulo Faitão, o Gerente de Engenharia, Adans Batista, e o advogado Wilson Martins dos Santos.