Ivan Marques presta contas à comunidade das ações enquanto prefeito em exercício

O prefeito em exercício, Ivan Marques, reuniu na manhã desta quinta-feira (4), os secretários municipais e a imprensa para uma prestação de contas do período em que está à frente da administração municipal, enquanto Avelino Menegolla segue no período de férias. Um extenso planejamento foi realizado, grande parte cumprido, mas comprometido com as fortes chuvas que atingiram o município.

Conforme Ivan, que deixa o cargo de prefeito no próximo domingo (7), foram dias intensos, buscando sempre manter o foco da gestão, de melhor atender as demandas da comunidade.

– Fizemos um cronograma de trabalho, buscando dar continuidade a um trabalho da nossa gestão. E dentro das nossas condições foram realizados, mas infelizmente tivemos essa situação das chuvas criamos uma força-tarefa para atender aos atingidos e minimizar os danos – disse.

Prestação de contas – ações desenvolvidas

Manutenção e melhorias das estradas do interior e bairros – Monte Castelo, Loteamento Iop, Bairro Tacca, Pinheiro, Vila Sésamo, Linha Serrinha. Com as condições climáticas favoráveis, o trabalho seguirá nas Linhas Voltão, Medianeira e Cambuinzal.

Novo veículo para iluminação pública – em parceria com a Câmara Municipal de Xanxerê foi adquirido uma camionete zero quilômetro, e um cesto aéreo, para o atendimento das demandas.

Evento de Agroecologia – Xanxerê vai sediar, em outubro de 2019, o XI Encontro Ampliado Rede Ecovida de Agroecologia (EARE).

Assinatura das ordens de serviço – No bairro Vista Alegre, para pavimentação da Rua Doralina Schuster. A empresa vencedora da licitação para execução dos serviços foi a Empresa Construtora Oliveira Ltda, que apresentou um valor de R$ 199.345,62 para execução e tem o prazo de três meses. No Castelo Branco, serão sete ruas, sendo elas: Maranhão (dois trechos), Valdomiro Comparin, João Martarello, Nerli L. Tozzo, José P.Lang, Irmão Daniel Alberto e Aldina Romani. Executada a obra de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária, meio fio, passeios e obras complementares, com extensão de  1.604,45m. Empresa Terramax, valor de R$ 650.382,55.

Reunião com entidades para uso do Parque da Femi – abertura do processo licitatório para que entidades com interesse em utilizarem espaços dentro do Parque de Exposição Rovilho Bortoluzzi – Parque da Femi –, possam estar aptas para a cessão de uso de 15 anos. As entidades têm a obrigação de manter seu espaço em dia, como as despesas de luz e água e uma contribuição mensal no valor de R$ 150,00.

Visitação obras – Ginásio Ivo Sguissardi, que segue para fase final, e a limpeza do Rio Xanxerê, na Linha Passo Trancado, onde o serviço é concentrado nesta semana.

Chuvas – Na segunda, Xanxerê registrou quase 40 mm de chuva em apenas 10 minutos. Por conta disso, houveram pontos de alagamento e danos registrados. Já na quarta, volta a chuva forte, com mais de 60 mm de chuva, provocando outros prejuízos. A administração municipal atendeu as demandas emergenciais e tem auxiliado a comunidade.