Secretaria de Saúde de Xanxerê realiza Conferência na quarta-feira

Será realizada nesta quarta-feira (13), a 4ª Conferência Municipal de Saúde. Promovida pela Secretaria de Saúde de Xanxerê, o evento tem como tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”, e será realizado no Clube Cultural e Recreativo Xanxerense.

A solenidade de abertura está marcada para às 9 horas, seguida de palestra com Geraldo Azzolini, representante do Conselho de Secretarias Municipais da Saúde de Santa Catarina da região Oeste e Extremo-Oeste. O tema da palestra é “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”.

De acordo com a secretária Iára Helena Callfass, o evento vai reunir profissionais da saúde, prestadores de serviço, usuários e pessoas interessadas no tema. O encerramento está previsto para às 17h30min.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a todos os usuários da saúde do município que não haverá atendimento nas Unidades de Saúde do município em função dos funcionários da Saúde estar participando da 4ª Conferência Municipal de Saúde. O Posto de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz atenderá normalmente no horário estendido, das 17 às 24 horas.