Delegação xanxerense conquista 12 medalhas no 7º Parajasc

A delegação xanxerense, que esteve desde a última quinta-feira (02) em São Miguel do Oeste, onde disputou a 7ª edição dos Parajasc (Jogos Paradesportivos de Santa Catarina), conquistou 12 medalhas: quatro de ouro, duas de prata e seis de bronze.

As quatro medalhas de ouro foram conquistadas pelo segmento DF (Deficiente Físico), sendo três com o atleta Junior Matiello, no atletismo, nos 100, 200 e 400 metros rasos. A outra medalha de ouro veio com Ivonei Borges, na natação, nos 50 metros livre.

Já as duas medalhas de prata da delegação xanxerense vieram através do atleta Allan José dos Santos Lukacheski, nos 100 e 200 metros rasos no atletismo para Deficientes Visuais.

As medalhas de bronze vieram: uma com Ivonei Borges, nado costas para Deficientes Físicos; duas com Inelson Munari, no lançamento do dardo e no lançamento do disco para Deficiente Físico; uma medalha com Fernando Rodrigues, no salto em distância para Deficientes Visuais; uma no lançamento do disco para Deficientes Visuais, com Leandro Bicigo; e uma medalha de bronze com a equipe de futsal masculino para Deficientes Auditivos.

O diretor da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Olnear Ceccatto, destacou que a participação da delegação xanxerense foi excelente, tanto dos medalhistas quanto dos atletas que não conseguiram medalhas, “mas que da mesma forma representaram muito bem o município de Xanxerê”.

Segundo ele, não há como deixar de mencionar a ausência do atleta Ricardo Cavalheiro, que, em função do falecimento do seu avô, teve que retornar à Xanxerê e não participou da competição. “Ele é um atleta de ponta e as medalhas de ouro já eram dadas como certas, já que nas demais competições ele sempre trouxe medalhas de ouro ao município”, enfatizou Ceccatto.

“Quero agradecer aos atletas, dirigentes, a equipe de apoio que esteve em São Miguel do Oeste, bem como aos nossos patrocinadores: Unimed, Center Hotel, Binotto Seguros, Shop Car e Ótica Veja Bem. Com o apoio de todos podemos trabalhar ainda mais para que o Paradesporto continue se desenvolvendo a passos largos em nosso município, porque, além de ser saúde, o esporte promove a integração e a inclusão social das pessoas”, destacou Ceccatto.

A secretaria vai encaminhar agora os índices dos atletas Junior Matiello, Ivonei Borges e de Ricardo Cavalheiro para a Confederação Brasileira de Paradesporto, a qual deve analisar a possibilidade de participação dos atletas em competições nacionais.

 

 

Assessoria de Imprensa