Coordenadora de Turismo participa de cerimônia do Beto Carrero de Excelência no Turismo

A coordenadora de Turismo da Prefeitura de Xanxerê e presidente do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste, Elisiane Silveira Menegolla, participou na noite desta quarta-feira (18) da cerimônia de indicação do título Beto Carrero de Excelência no Turismo de 2019. A premiação foi organizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e apoio do Beto Carrero World e foi realizada no Beto Carrero World, em Penha.

O título Beto Carrero de Excelência no Turismo de 2019 visou reconhecer as pessoas físicas e jurídicas que tenham participado de forma relevante no engrandecimento da atividade turística catarinense, dando visibilidade e promoção ao Estado nacionalmente. Ao todo, 12 finalistas concorreram à indicação.

Quatro categorias receberam a honraria: uma personalidade; um município; um empreendimento e um evento de destaque no turismo catarinense. Elisiane Silveira Menegolla, do Grande Oeste, concorreu ao prêmio na categoria Personalidade. Além disso, o 1º Meeting de Turismo da Região Oeste concorreu na categoria Evento de Destaque. Da região Oeste Chapecó concorreu como município e o Filó de Lindóia do Sul como empreendimento.

“Ter sido escolhida pela Instância de Governança como representante de 35 municípios na categoria personalidade do Turismo catarinense foi muito gratificante. Estar entre os 12 melhores do Estado já é um prêmio. Isso significa muito pra mim, pois me mostrou que os esforços, que a dedicação, que o amor que eu tenho pela nossa região foram reconhecidos  pelos integrantes do conselho. Estar a frente deste conselho, como presidente  e ser indicada para concorrer ao título junto aos demais representantes da região foi um momento ímpar”, salientou Elisiane.

A Coordenadora de Turismo de Xanxerê destacou ainda que estar representando Xanxerê e a região Oeste é uma grande oportunidade de mostrar ao Estado que a região está se organizando e se estruturando e que muito em breve irá se tornar referência em turismo no Estado. “Ainda não conseguimos conquistar o título, mas estamos muito próximos. A região é vencedora e merece esse lugar de destaque. O que nos deixa mais orgulhosos e nos torna vitoriosos é perceber que conquistamos o nosso lugar, que estamos sendo vistos e respeitados. Somos um case de sucesso  e exemplo para as demais regiões  turísticas. Voltamos pra casa com o coração transbordando de orgulho de estar aqui  representando a região toda”.

Segundo Elisiane, Xanxerê ainda não despertou totalmente para o entendimento do Turismo como atividade econômica, mas muito tem sido feito. “O apoio desta administração foi essencial para que o nosso trabalho possa ser colocado em prática e só tenho a agradecer ao apoio do prefeito Avelino Menegolla, do vice Ivan Marques, dos demais setores, bem como meus colegas de trabalho”.