Secretaria de Desenvolvimento Social e Senar formam alunas em curso de patchcolagem

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (28) o encerramento do curso de patchcolagem desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Senar (Serviço de Aprendizagem Rural).

Treze alunas receberam orientações das técnicas utilizadas para desenvolver o artesanato durante três dias. De acordo com a instrutora do Senar, Dirce Vicari, o objetivo é fazer com que as alunas aprendam as técnicas e possam ter uma nova fonte de renda ou que possam utilizar para consumo próprio.

De acordo com a Diretora de Assuntos Comunitários, Laura Zwicker, o curso foi pensado de uma forma diferente. “Pensamos em capacitar alguns funcionários que trabalhem com ações sociais para estarem levando isso adiante”.

A secretária de Desenvolvimento Social. Neusa Moscon Suzana, destacou a importância a parceria que vem sendo desenvolvida com o Senar. Segundo ela, além de ser uma alternativa de renda é um espaço de convivência para as mulheres.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, que esteve presente no encerramento, disse estar muito feliz por saber que Xanxerê desenvolve trabalhos bons como os que foram vistos no curso. “Nem parece que foi feito a mão, de tão perfeito que são”, disse o prefeito.

Segundo ele, as pessoas que vêm visitar a cidade sempre querem levar uma lembrança da cidade e, graças aos cursos de aperfeiçoamento que vêm sendo realizados, a qualidade dos trabalhos tem surpreendido os visitantes. “Estou muito feliz com o trabalho que vem sendo feito”