Prefeito participa 1° Meeting de Turismo da Região Oeste

O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, participa do 1° Meeting de Turismo da Região Oeste, que está sendo realizado em Xanxerê nesta segunda-feira (30). O evento, que busca debater o desenvolvimento do turismo regional, conta com mais de 300 inscritos, além dos painelistas e expositores.

O evento é uma iniciativa do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste (Conturoeste) e, de acordo com a presidente do Conselho, Elisiane Menegolla, reúne 35 municípios na organização e construção do evento de nível nacional. “Queremos fazer com que as instâncias sejam reconhecidas como de interesse público estadual para que daí possamos atuar junto aos municípios divulgando as belezas e gerando desenvolvimento através do turismo”.

O prefeito salientou que é preciso trabalhar mais com o turismo em nossa região e para que isso aconteça, é necessário haver integração entre os municípios, criando uma rota turística. “Devemos trabalhar muito na agricultura familiar e acredito que este seja um meio muito importante. Xanxerê está se desenvolvendo, tem um grande potencial e nosso povo sabe receber bem as pessoas, o que faz muita diferença. Mas precisamos do envolvimento da comunidade e do empresariado local, o que pode resultar na melhoria do desenvolvimento econômico de Xanxerê e região”, finalizou Menegolla.