Secretaria de Desenvolvimento Social apresenta novo programa de informática

A Secretaria de Desenvolvimento Social apresentou o novo software que será instalado nos departamentos da secretaria para serem utilizados nos próximos dias. O sistema foi apresentado na tarde desta quarta-feira (30), sendo que será feito um cronograma para realizar a capacitação individualizada por setores.

Conforme ressaltou a secretária Neusa Moscon Suzana, o objetivo é informatizar e ter os dados atualizados dos serviços prestados pela secretaria, bem como demonstrar os avanços enquanto política de Assistência Social, inclusive na área de informatização.

Neusa destaca que as informações estarão disponíveis em tempo real para os setores da Secretaria de Desenvolvimento Social, bem como para algumas secretarias que estarão interligadas. “Isso será muito bom, pois caso o prefeito precise de uma informação quando estiver viajando, por exemplo, terá todos os dados em tempo real pela web”, salientou a secretária.

O novo sistema de cadastro já deve ser iniciado na próxima semana. “São investimentos como esse que fazem com que os órgãos da prefeitura sejam informatizados, melhorando o serviço e o atendimento à população”, finalizou Neusa.