Prefeitura de Xanxerê conta com médico pediatra na Rede Municipal de Saúde

A partir desta segunda-feira, dia 23 de janeiro, o município de Xanxerê passa a contar com médico pediatra na Rede Municipal de Saúde. O pediatra atenderá uma vez por semana, no Centro Integrado de Saúde (CIS), as crianças que são encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Até então, os atendimentos desta especialidade estavam sendo encaminhados pelo Consórcio Cisamosc. A secretária Municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, destaca que o acompanhamento das crianças já é realizado de forma rotineira pelas equipes da Saúde da Família nas UBSs e, quando existe a necessidade de um atendimento especializado, as mesmas são encaminhadas para o médico pediatra.

“Contar com mais esta especialidade dentro do CIS proporciona mais agilidade e um atendimento mais qualificado para as famílias do Município. Estamos felizes por continuar ampliando os serviços. Há dois anos, quando o atual governo municipal assumiu, tínhamos quatro especialidades médicas. Hoje contamos com mais de 10 especialidades médicas no CIS, além dos serviços de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional que foram incluídos e dos serviços de psicologia que foram ampliados”, acrescenta Francis Mara.