Moradores do Nossa Senhora de Fátima e Tonial realizam reunião com prefeito de Xanxerê

Atendendo ao pedido da comunidade, o prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, esteve reunido na noite desta terça-feira (08) nos bairros Nossa Senhora de Fátima, com a participação de toda comunidade, e Tonial, com a diretoria e conselho fiscal da Associação de Moradores.

No bairro Nossa Senhora de Fátima o prefeito ouviu as reivindicações da comunidade para asfaltamento nas ruas do bairro, lombadas e cascalhamento, até que não possa ser feito o asfalto em função das ruas serem muito íngrimes.

Bortoluzzi anunciou e mostrou à comunidade o projeto para a construção da praça, que será realizada nos próximos meses. Além disso, o prefeito anunciou que até o final do mandato deverá fazer a troca do sistema de iluminação pública com a colocação de lâmpadas mais claras.

O prefeito de Xanxerê convidou toda a comunidade do bairro Nossa Senhora de Fátima para a inauguração Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Nossa Senhora de Fátima, no dia 22 de fevereiro, às 18 horas.

TONIAL

Mais tarde, o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi esteve reunido com a diretoria e com o conselho fiscal da Associação de Moradores do bairro Tonial onde foi tratado sobre a conclusão de ruas que faltam ser calçadas. Na oportunidade foi apresentado o projeto de asfaltamento da rua Severino Tonial, aonde será construído o Condomínio Residencial Andorinha.

Além disso, o prefeito destacou que foi encaminhado um projeto para o Ministério das Cidades para recapear a rua Ouro Preto. “Aproveitamos a oportunidade para discutir com a diretoria e com o conselho fiscal o projeto para a construção, futuramente, do campo do bairro Tonial”.

A diretoria e o conselho fiscal do bairro Tonial apresentou ao prefeito as ampliações que serão desenvolvidas no centro comunitário. Durante o encontro também foi debatido sobre a cobertura da quadra da Escola de Educação Básica Pequeno Príncipe, na qual o prefeito comunicou aos presentes que já entregou o projeto ao Secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, que deve dar um retorno ao prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi até a metade deste ano.

Para finalizar o encontro, o prefeito ressaltou que também será feito um estudo de viabilidade para interditar parte da rua Anita Garibaldi, que fica nos fundos da EEB Pequeno Príncipe e liga até o campo, o que irá proporcionar maior segurança às crianças que freqüentam aquela unidade escolar.