Prefeito de Xanxerê visita obras do Pronto-Atendimento 24 horas

O prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, visitou na tarde desta quinta-feira (10) as obras da reforma do Pronto-Atendimento da Unidade Básica de Saúde 24 horas, no centro de Xanxerê.

Com um investimento de R$ 534.821,56, a obra é uma parceria entre o Governo Municipal e Estadual. De acordo com o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, o objetivo da administração municipal é levar segurança à população sendo uma porta de esperança e deve estar atrelado ao setor de saúde, 24 horas por dia, 365 dias no ano.

Bortoluzzi explica que não existe um limite constitucional de 15% para a área da saúde, “mas sim um objetivo moral e humano com o povo. Não temos limites de gastos com a saúde, o que precisar nós vamos investir”, enfatizou o prefeito de Xanxerê.

O Pronto-Atendimento, que tem uma área de 894 metros quadrados, terá recepção, farmácia, salas de armazenamento, procedimentos, curativos, imunização, inalação coletiva, observação, esterilização, lavagem e descontaminação de materiais, além de consultórios ginecológico, pediátrico, odontológico, e demais dependências.

As obras, que iniciaram no ano passado, devem ser concluídas até abril pela Remove Construções e Incorporações Ltda, empresa responsável pela obra. A partir daí, a prefeitura deve começar a equipar o local para dar início no atendimento à população, o que deve acontecer no segundo semestre de 2011.