Prefeitura realiza reunião para esclarecimentos sobre liberação de alvarás

A prefeitura de Xanxerê, através de uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, setor de Tributação e Vigilância Sanitária, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizará no próximo dia 28, sexta-feira, às oito horas, no auditório da prefeitura, reunião para esclarecimentos sobre o enquadramento das empresas, o Sistema de Registro Integrado – Regin, liberação de alvarás, licenças ambientais e outros assuntos pertinentes.

O público alvo são os contabilistas, por se tratar de profissionais que lidam diretamente com os temas que serão abordados, entretanto o convite é extensivo a profissionais de todas as áreas que tenham interesse nos assuntos.

O objetivo da reunião é dirimir as dúvidas e minimizar os problemas causados pelo enquadramento inadequado das empresas, que geram uma série de problemas e prejuízos aos empresários, além da demora na liberação dos alvarás.

Segundo o coordenador de Políticas Ambientais da prefeitura, João Bassotto, ainda existem vários problemas a serem solucionados, que poderiam ser mais ágeis se uma medida simples, como o enquadramento correto da empresa tivesse sido realizado no momento da abertura. “Já fizemos uma reunião no início de 2010, mas com pouca participação do público interessado. Esperamos que dessa vez os interessados participem, pois vai diminuir o número de problemas e dar mais agilidade na liberação do alvará”, enfatiza Bassotto.